sexta-feira, 15 de outubro de 2010

O Blog

Este blog foi criado com o objetivo de abrir discussões a respeito do Jornalismo Opinativo na mídia impressa, tendo como princípio de análise os dois principais jornais de Mato Grosso do Sul (Correio do Estado e o Estado MS), e faz parte de um trabalho da disciplina de Gêneros Jornalísticos, do curso de Pós-graduação em Linguagem Jornalística, da Universidade Anhanguera Uniderp, de Mato Grosso do Sul. O blog foi formulado pelas alunas Juliana Belarmino (jornalista) e Elke Verbisck (publicitária), com base no primeiro capítulo do livro A Opinião no Jornalismo Brasileiro, de José Marques de Melo.

Através deste capítulo, entitulado de “Conceito e Categorias do Jornalismo”, nós identificamos um fenômeno e um problema que envolvem o Jornalismo Opinativo. Além disso, elaboramos 30 questões que expressam nossas dúvidas sobre o tema e também uma “questão básica” sobre a discussão. Ao final, escrevemos um artigo, que trata da nossa opinião com relação aos temas abordados nesse trabalho.
Nosso intuito é que este blog e estes debates não parem, afinal o direito de opinar é contínuo, com ele aperfeiçoamos nossos pensamentos. Por isso participe, comente e opine!

Nenhum comentário:

Postar um comentário